sexta-feira, 12 de junho de 2009

Removendo as Telhas!!!

Para tudo é necessário um esforço, para se alcançar qualquer que seja o objetivo, algo tem que ser feito, se você deseja desfrutar de bens, de dinheiro, tem que trabalhar (Provérbios 6:6); se deseja encontrar aquela pessoa com a qual você quer permanecer por toda a vida, é necessário que o coração e a confiança desta sejam conquistados (Mt 19:6), enfim, para que os objetivos sejam alcançados, tem que haver esforço.
Mas Lucas 5:18-19 me mostrou algo que mudou o meu conceito sobre “esforço”, e renovou minhas forças para continuar minha caminhada. Está escrito: “E eis que uns homens transportaram numa cama um homem que estava paralítico, e procuravam fazê-lo entrar e pô-lo diante dele. E, não achando por onde o pudessem levar, por causa da multidão, subiram ao telhado, e por entre as telhas o baixaram com a cama, até ao meio, diante de Jesus.” Eles sabiam onde estava a solução para o seu problema, sabiam o que queriam, e estavam dispostos a tudo para ter sua benção!!! Vamos imaginar a cena, eles chegando naquela casa, vendo aquela multidão, com certeza eles deviam ter pedido para que os deixassem passar, mas ninguém esteve disposto a ajudá-los, a princípio deve ter batido aquele desespero, aquela idéia de “E agora?” mas eles sabiam que faltava pouco, o que tanto buscavam estava mais perto do que eles imaginavam, por isso fizeram o que ninguém esperava, foram pelo telhado, e começaram a remover aquelas telhas, creio que a cada telha que removiam vinha o pensamento de “Falta pouco”, a medida que o buraco no telhado ia aumentando eles podiam ver um pouquinho mais do que tanto procuravam, por isso não desistiram!!!
Que exemplo!!! E trazendo isso pra nossas vidas, o que podemos aprender? Bem… vejo um ato de amor e de compaixão tremendo, poderia dizer que a primeira telha que eles removeram foi a “telha do EU”, pois eles estavam fazendo todo esse esforço por outra pessoa, para que o paralítico fosse curado. É normal fazermos algo para alcançar nosso próprio objetivo, afinal, essa é a idéia do mundo hoje, “o que vale é o meu EU, já o meu próximo, bem…” mas nós não pertencemos a este mundo e seus valores, por isso somos capazes de viver fazendo a diferença! (Galatas 5:14) “Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.” Creio que a segunda telha que foi removida foi a “telha do MEDO”, aquela multidão, a rejeição daquele povo em ajudá-los, mas eles não se deram por vencidos! Pra mim aquela multidão representa o mundo nos falando que não dá mais, que chegamos tão perto mas não vai ser possível seguir adiante, nos jogando todo aquele peso de insegurança, de dúvida, de medo, mas devemos continuar, ter certeza do que cremos, pois cada passo que damos nos leva para mais próximo da nossa conquista! (Hebreus 10:23-24) “Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras…” A terceira telha que foi removida acredito que tenha sido a “telha da INCERTEZA”, o que deve ter passado na cabeça deles? olhando a altura daquela casa, e ainda ter que subir carregando um homem paralítico… mas eles não deram chance para a incerteza brotar em seus corações, eles sabiam no que criam, sabiam o que tinha que ser feito, e foram à luta! Esta é a diferença, devemos ter certeza do que cremos, quando não temos certeza, qualquer situação ou opinião contrária é capaz de abalar nossas estruturas, mas quando estamos certos daquilo que acreditamos prosseguimos para o alvo independente dos gigantes, das muralhas que se levantem!!!
E tantas outras “telhas” que podemos nomear… o que sei é que a “benção está dentro da casa” e devemos fazer o possível e o impossível para chegar lá!!! Se é um novo curso que precisa ser feito, mas as pessoas pensam o contrário, os recursos não existem…saiba que a benção está dentro da casa, remova as telhas! Se está difícil no trabalho, ou nem trabalho se consegue mais…a “benção está dentro da casa, remova as telhas! Se já te falaram pra desistir do seu casamento, ele(a) não quer nada com a vida, não está disposto a mudar… a benção está dentro da casa, remova as telhas!
O mundo é mentiroso e a primeira palavra vinda dele e dos que nele acreditam sempre será: “Não dá mais”, mas o que sei é que isso é a multidão que está a nossa frente, por isso devemos ir firmes, seja pelo telhado, seja através das paredes, de qualquer forma, pois, a certeza que temos é que a “benção está dentro da casa!”
   
“E, vendo ele a fé deles, disse-lhe: Homem, os teus pecados te são perdoados. Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra poder de perdoar pecados (disse ao paralítico), a ti te digo: Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa. E, levantando-se logo diante deles, e tomando a cama em que estava deitado, foi para sua casa, glorificando a Deus.” (Lucas 5:20;24-25)
   
Rafael e Patrícia Costa

2 comentários:

  1. Remover as telhas para os outros... "Amar ao proximo como a mim mesma" em TODO tempo.
    "E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Pois se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante a um homem que contempla no espelho o seu rosto natural; porque se contempla a si mesmo e vai-se, e logo se esquece de como era. Entretanto aquele que atenta bem para a lei perfeita, a da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas executor da obra, este será bem-aventurado no que fizer." (Tg 1:22-25)
    A Biblia realmente e um espelho. Toda vez que me vejo atravez dela entendo como sou uma "obra em andamento".

    ResponderExcluir
  2. Amem...
    devemos remover tudo q possa estar nos impedidndo de ver a nossa benção!!!!

    ResponderExcluir