"Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça..." (João 15:16a)
segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
É hora de acordarmos…
Depois de tanto tempo, não tive como suportar, são tantos acontecimentos que não poderia simplesmente aceitar como “mais uma notícia”. À poucos dias, esta nação presenciou algo horrendo; um jovem, nos seus 20 anos de idade, entrou em uma escola e matou à tiros cerca de 26 pessoas, entre estas, sua própria mãe e 20 crianças entre 6 e 7 anos. Segundo os peritos, cada corpinho tinha de 3 à 11 balas, e estas balas tinham um poder de destruição acima do normal. Para os mais experimentados nesta área policial, o comentário foi um só: “Em tantos anos de carreira, nunca vi algo nesse nível.” Hoje, podemos imaginar um pouquinho da dor de cada família destruída. Como pais, pensamos que em meio à algo tão bruto, da forma tão estúpida que foi, só resta a idéia de que… acabou. Em uma época tão especial, com um novo anopor vir, novos sonhos, novas oportunidades… é como se tudo não mais existisse. Humanamente falando, é difícil crer que exista alguma ajuda, algo que preencha este vazio, que renove este prazer de viver… mas em Deus, é possível pensar diferente, crer em um recomeço.
Em meio à tudo isso, eis que surge a pergunta: “Por que isso?”
Para muitos, o problema está neste fácil acesso às armas; Algums dizem que a culpa é da mídia, que de tanto promover tais fatos, desperta o interesse para que outros venham à fazer pior; Há os que afirmam que o problema não está nas armas, mas sim na cabeça destas pessoas que são vítimas de seus próprios traumas. Realmente, são tantas teorias que dá até pra entender um pouquinho cada uma delas, a mensagem que estão tentando passar… mas e Deus, ninguém vai lembrar dEle? Ahhhh me desculpe, eu vi algo à respeito de Deus sim, no facebook: “Querido Deus, por que você permite tanta violência nas escolas?” Deus responde: “Querido aluno, eu fui excluído das escolas.” Achei esta ilustração fantástica! Este é um perfeito retrato dos dias que estamos vivendo! Afinal, como posso questionar à Deus por algo, se simplesmente rejeitei os Seus princípios, a Sua forma de pensar, os Seus planos para minha vida??? E isso não está ocorrendo somente nesta nação não, mas em todo mundo! O problema não está nas armas; não está na mídia; não está na cabeça… O problema está na ALMA. Existe um vazio no ser humano que, não importa o que você tente, só Deus é capaz de preencher! O seu vício só te ajuda até um determinado momento, depois você se desespera e vai em uma busca de uma dose maior; O seu intelecto vai até um determinado ponto, mas o equilíbrio, a paz que excede todo o entendimento para o seu corpo, a sua alma e o seu espírito só se encontram em Deus.
É hora de acordarmos… por você mesmo; por sua família; por dias melhores. Vamos parar de entregar nosso tempo, nossos filhos, nosso dia à dia “às coisas”. O papel de ensinar o que é certo ou errado é nosso, não de uma TV, um Computador ou um Jogo… estas coisas, em sua maioria, só deturpam o que venha a ser a verdade. Vamos parar de correr atrás do vento, vamos desfrutar cada dia, vamos valorizar o que temos, não digo em relação às coisas, mas as pessoas… tenho certeza que estas famílias abririam mão de todos os seus bens para terem seus filhinhos de volta. Vamos sair do nosso mundinho e sentir a dor do nosso próximo… Vamos, principalmente, clamar a Deus por Sua presença em nossas vidas, com Ele, mesmo que Hoje esteja terrível, é possível acreditar num Amanhã melhor.
“E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Rm 12:2)
Rafael e Patricia Costa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário