segunda-feira, 12 de setembro de 2016

E o amanhã... Como será?


E o amanhã... Como será?

E o "amanhã"? Essa é uma questão que insiste em ser lembrada todos os dias! E o pior, no HOJE! Perdemos grande parte do nosso tempo, força, foco, paz com o que ainda pode ser... E não defrutamos como deveríamos do que já é, o HOJE.
Para quem é pai e mãe então... são tantas coisas para ocupar a mente! Contas à pagar, escola das crianças, trabalho... São frutos de um "amanhã" que se tornam tão reais que fazem o nosso "hoje" irrelenvante. E o sorriso dos filhos? O estar à mesa juntos? O sentar com o cônjuge para falar como foi o dia? O ver um filme em família... E O HOJE? Corremos tanto atrás "do que pode ser", e não vivemos o que já é.
E olha que isso não é novidade! O próprio Deus já sabia dessa limitação humana em desfrutar do agora. "Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘Que vamos beber?’ ou ‘Que vamos vestir?’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal." (Mateus 6:31-34)
O que mais precisa acontecer em nossas vidas para vivermos o melhor dela HOJE? Você já agradeceu por sua esposa, seu esposo? Você já agradeceu por seus filhos? Você já agradeceu por seu trabalho? Talvez, você pense: "Nem tudo é motivo de gratidão!" Eu sei que às vezes as coisas não acontecem como esperávamos, mas devemos lembrar que não estamos desamparados! "Basta a cada dia o seu próprio mal." O dia mal existe... Mas eu não sou obrigado a carregá-lo pro meu amanhã, e depois, e depois...
Mas também está escrito, "mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês." Se e meu Pai, Senhor e Justo, está vendo tudo isso, eu devo olhar esse "dia mal", aprender com ele, e viver o "amanhã" da forma mais próxima que Ele sonhou pra mim! Afinal, também está escrito: "E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar." (1 Coríntios 10:13)
Vamos olhar, por exemplo, a vida de Jesus. Ele sabia que o que lhe esperava no amanhã era a "cruz". Mas nem por isso, Ele deixou de viver o "hoje". Foi vivendo, dia após dia... Uma cura aqui, um ensinamento ali... Foi vivendo o Seu "hoje" até que lhe fosse revelado o Seu "amanhã". Mas tudo porque uma certeza Ele tinha, Ele conhecia o Autor da Vida. Ele sabia o que estava escrito à Seu respeito.
Esse mesmo Autor já escreveu as páginas à nosso respeito e tudo que Ele nos lembra é: "Portanto, não se preocupem com o amanhã." Vamos aprender a descansar nEle! Valorizar o agora; Desfrutar da nossa família; Ensinar nossos filhos e aos que estão ao nosso lado que, às vezes, as circuntâncias podem até ser adversas... Mas o Autor da Vida está no controle.
Como está em Romanos 8:18, "Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada."

Vamos viver cada capítulo, aprendendo com as linhas do "hoje", porque os capítulos finais, o "amanhã", sei que serão felizes.

Que Deus abençoe o seu dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário