sábado, 24 de setembro de 2016

Desistir ou Insistir?

Desistir ou Insistir?

Você já parou pra pensar que Deus já passou por esta situação?
Imaginem a decepção quando Adão permitiu que a serpente entrasse no Jardim e enganasse Eva; Ou quando Caim, que de forma tão suja, planejou o assassinato de seu irmão Abel; Ou a maldade espalhada naquela geração ao ponto do Dilúvio. Mas... ELE não desistiu!
Com Adão, mesmo com seu fracasso e ainda mais com a maldade em seu filho Caim... Ele continuou sua história através de seu filho Sete; A humanidade havia sido destruída no Dilúvio, mas teve sua continuidade em Noé. E tantas outras situações!  Mas Ele não desistiu, Ele insistiu. A Sua insistência foi tão forte que Ele se fez carne para que o homem fosse capaz de entender um pouquinho a Sua intenção: "Eu não vou desistir de você, porque Eu sei o seu valor, e Eu não abro mão disso."
Jesus veio para resgatar o valor humano tão sonhado por Seu Pai. Ora, fomos feitos à imagem e semelhança de Deus! Por isso, em grande parte da Sua vida, Ele foi na contra-mão do sistema que O cercava. Andou com "pecadores"; Curou "leprosos"; Falou com uma "adúlterta"; Resgatou a alegria de muitos, mostrou-lhes o seu valor... Pensou em mim e em você.
Vale lembrar o que está em Romanos 12:2, "E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Em outras palavras, Ele está nos lembrando: "Não aceitem nada que este mundo pense ou fale à seu repeito, EU tenho 'algo mais' pra sua vida."      
Constantemente somos julgados, principalmente quando não vamos de acordo com o sistema que nos é oferecido. "O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância. (João 10:10)" O mundo, com seus enganos e suas mentiras, vem somente para roubar nossa paz; Matar nossos sonhos; Destruir nossa vida. MAS Jesus veio para nos devolver tudo o que nos foi roubado... nossa esperança, nosso sorriso, nossa paz; Para ressuscitar àqueles sonhos que um dia foram enterrados; E para usar nossa vida como exemplo, pois nEle somos mais que vencedores. ELE não desistiu, mas insistiu em nos mostrar nosso valor.
O que é dEle pra minha vida vai se cumprir, eu só tenho que acreditar e buscar! TODOS nós temos valor aos olhos de Deus, mas devemos aceitar o que Ele sabe à nosso respeito, e não o que os outros pensam. Afinal, o que é essa vida tão passageira comparada com a eternidade que me está reservada?
TODOS são preciosos diante de Deus. O primeiro homem resgatado foi um ladrão!!! Lembra do ladrão da Cruz? "E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. (Lucas 23:42,43)" E Jesus teve todo o prazer em fazer isso, para nos lembrar que: "Não importa a situação, EU não desisto de você."

Se Ele, o Criador, Todo-Poderoso insiste em me mostrar meu valor, que direito eu tenho de pensar diferente?



Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa esquecê-lo, eu não me esquecerei de você. (Isaías 49:15)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário