domingo, 6 de janeiro de 2013

Ano novo e...

Ano Novo, 2013, graças a Deus o mundo não acabou! Mais uma chance de crescermos, não em estatura ou em posses, mas sim como pessoas, em princípios, coisas que, não importam se são 10 ou 100 anos, não perdem o seu valor. Tenho pensado muito sobre isso, no que posso melhorar, no que devo investir mais o meu tempo. Não adianta um novo ano com velhas as atitudes! O primeiro tópico que pensei foi “minha família”, é como se Deus estivesse falando comigo: “Já que você quer fazer as coisas certas, por que não começar do começo?” Sôa até engraçado, mas é uma grande verdade! Muitos planejam milhares de coisas e a família não faz parte ou está esquecida neste plano. Na área profissional, por exemplo, investimos horas e horas no trabalho e quando chegamos em casa quase não temos forças ou ânimo para ficar com a nossa família; na igreja, muitas vezes nossa família fica esquecida quando “pensamos” estar fazendo a Obra de Deus. Olhando pra Patty, nossos filhos… tenho descoberto a cada dia que a Obra de Deus começa na minha casa! É até estranho pensar desta forma, pois fica àquele sentimento: “Será que ninguém está percebendo isso?” Como pais, é assustador ver como a maioria das pessoas tem aceitado e mergulhado “nos padrões” deste mundo. Crianças, jovens, cada vez mais cheios de si, donos da razão, vivendo sob seus próprios limites… e em muitos casos os pais acham tudo isso muito normal! Mas, claro que é normal, é bem mais fácil entregar a educação dos meus filhos à um computador, ou um telefone, ou um desenho animado… Qualquer coisa que não me faça ter um relacionamento de verdade com eles ou com a minha esposa. “Comprei um relógio e uma bolsa pra você, querida.” E já está de bom tamanho!!! Não se sabe se ela está bem, se ficou doente, se quer conversar sobre algo… (claro que pra elas essa idéia de bolsa, relógio… é sempre bem-vinda!) Mas, na realidade, onde está o relacionamento??? Hoje, estamos vivendo no mundo das famílias virtuais, uma casa com 4 Tvs, 6 computadores, 3 Ipads… e diálogo, ás vezes: “Oi…Tchau.” Eu sei que não é fácil competir com este mundo, onde as crianças são ensinadas ao “faça o que você quiser e dane-se o seu coleguinha.” E depois temos que tentar passar aos nossos que não é bem por esse caminho, que existem etapas que precisam ser seguidas na vida, e o respeito, por exemplo, é uma destas. Às vezes dói na gente, como pais, pois algumas coisas, para uma criança, não é fácil de entender, mas é melhor pagar este preço agora do que depois colher as consequências da nossa omissão. Muitos falam em Ano da Vitória, mas: “Não adianta um novo ano com as velhas atitudes!” Devemos entender que a vitória começa na nossa casa! Por isso lute por sua esposa, por seu esposo… por seu filhos… Coloque Deus em todos os seus planos, com Ele a chance de erros é nula! Viva, viva o hoje intensamente, não perca sua paz com amanhã. Vamos começar do começo! Um passo atrás do outro… Se fizermos tudo como Ele tem planejado, sem dúvida alguma, todos os nossos sonhos tornar-se-ão realidade. “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram os rios, e sopraram os ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.” (Mt 7.24:25) Que Jesus seja o centro, sempre. Rafael e Patricia Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário