segunda-feira, 15 de junho de 2009

No Controle!!!

"Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam." (Tiago 1 : 12)
Mentiras, julgamentos, como reagir em meio a tudo isso? Sabe… tem certas situações que fico indignado, sim, creio que indignação é a palavra que mais se aproxima para o sentimento que surge em algumas ocasiões. Nestas horas lembro do meu sogro nos falando: “Não adianta, gente é gente!” em outras palavras, o ser humano sempre estará sujeito ao erro, sujeito a decepcionar um ao outro. Perguntando ao Senhor o porque de algumas coisas, a única resposta era: (João 16:33) “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”
O Senhor sabe tudo, e o porque de tudo, Ele não nos permite passar por nenhum desafio que Ele não tenha passado antes; se o assunto é uma enfermidade, “…Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças.” (Mateus 8:17); se é morte, a Palavra nos mostra que Deus deu o seu Filho para nos salvar (João 3:16); se for rejeição, mesmo depois de tanto esforço, ainda existem aqueles que não aceitam o preço que foi pago por Ele (Romanos 12:2); se é mentira, até demônios já falaram que o Filho de Deus tinha (Marcos 3:22); se é perseguição, devemos crer no que está escrito em 2 Coríntios 4:9: “Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos…” enfim, estes são só alguns exemplos de situações que surgem mas que ao mesmo tempo nos fortalecem e também nos confortam, pois antes que enfrentássêmos estas situações, o Senhor já as havia enfrentado. E tudo se resume em uma grande “prova”, de um lado, o mundo através de alguém, consciente ou inconscientemente, sendo usado para nos entristecer, diminuir, julgar… do outro, alguém lutando para não perder o foco, não sair do seu caminho em meio a estas situações, e como está escrito em João 15 : 18: “Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.”
Talvez seja no trabalho, a gente se esforça, se desdobra, e o patrão não reconhece nada do que é feito, nem sequer agradece, por mais que machuque, devemos estar firmes, pois a nossa presença ali é uma porta que Deus tem para manisfestar Seu toque de poder, graça e amor especialmente nestes dias tão difíceis; talvez no seu relacionamento, no casamento, não existe um acordo, só opiniões contrárias, talvez seja a hora de você vencer a “ignorância” dela tantado investir mais diálogo, mais tempo, mais amor para com ela, ou de você vencer a “ignorância” dele tentando ser mais submissa, buscando valorizar mais a opinião dele, sem dúvida é possível reverter esse quadro; E é possível reverter qualquer situação, pois enquanto o Senhor não disser “Acabou!” ainda existe chance para o milagre!!! Você pode pensar, ou escutar que “aquele trabalho é muita coisa pra você, você não vai conseguir…”, saiba de uma coisa, não dê ouvidos a este mundo, não abra mão dos seus sonhos, o Senhor é a certeza da nossa conquista!!! Talvez você pense que está tão difícil achar “a pessoa certa”, não se desespere, descanse em Deus, não se entregue por tão pouco, Deus tem alguém da parte Dele guardado(a) pra você!!!
Me lembro assim que casei, muitos nos achavam “loucos”, pois em menos de quatro mêses nos conhecemos, noivamos e casamos! Certa vez alguém chegou e me disse: “Não se preocupe, o primeiro ano é o mais difícil, mas superando este, o resto é fácil”, dois anos mais tarde encontrei a mesma pessoa, e ela me falou: “É, os três primeiros anos é que são difíceis, é um ajuste, mas passando eles, o resto é fácil!” O que sei é que já se passaram quase seis anos, e a cada ano, eu vivi, e vivo, o momento mais especial da minha vida ao lado da minha esposa!!!
Não devemos dar ouvidos ao que vem deste mundo, nós determinamos até onde queremos vencer, ou até onde vamos ser derrotados, tudo depende da atitude de cada um!!! Não existe impossível, a vitória da parte de Deus já está reservada pra nossas vidas, só devemos ir de buscá-la!!! Devemos estar com nossos olhos fitados no Senhor, na Sua Verdade, não na “verdade” que os homens criam ou fantasiam, manipulando uns aos outros, mas sim na Verdade que vem do Trono de Deus. Devemos crer que o Senhor está vendo todas as coisas e que Ele é justo, e que na hora certa tudo há de ser revelado, e que um dia cada um vai ter que prestar contas por tudo que possa ter sido feito ou falado aqui nesta terra.
 
“Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.” (2 Timóteo 4 : 8)

Rafael e Patrícia Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário