
Em Lucas 23 lemos um fato bem interessante, Jesus foi levado para ser morto, também conduziram com Ele dois malfeitores, onde os três foram crucificados, Jesus no meio, um à esquerda e o outro à direita, ali estavam eles expostos à sua dor, sua vergonha, ao seu “crime”. Um dos malfeitores, mesmo em sua situação deplorável, ainda conseguia juntar forças para se unir à maioria daquele povo em seus insultos, deboche, sua zombaria contra Jesus; mas o outro, em meio a sua dor e vergonha, foi capaz de pesar os fatos e ver em Jesus algo diferente de tudo que aquela multidão o acusava, como está escrito: “E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.” Dois homens, duas atitudes, dois caminhos completamente distintos. O que fez, em tão pouco tempo, com que aqueles homens tomassem suas decisões? Provavelmente, aquela foi a primeira vez que eles teriam visto a Jesus pessoalmente, então, por que um resolveu seguir à multidão, e o outro à Jesus???
E essa é a pergunta que se faz hoje, de que lado você está? O mundo continua com o seu rítmo, envolvido com sua zombaria, o seu deboche, seus insultos, mas até hoje não foi capaz de apresentar algo concreto, uma resposta real para aquilo que considera ser a verdade, até porque, ainda não sabe o que esta significa, vivendo um conceito de que estamos em uma Era Pós-Moderna, onde a verdade é algo relativa, o que é verdade para um pode não ser verdade para o outro, e isso é perfeitamente aceitável, muitos são os que se envolvem, seja através dos filmes, da música, qualquer que seja o meio, tudo é válido e aceito para tentar “denegrir” a imagem e a mensagem de Cristo. Mas, também hoje, o povo está dividido, ainda existem aqueles que não acrditam em algo relativo, mas sim absoluto, Jesus, como está escrito em João 14:6: “… Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” Ainda existem aqueles que não foram convencidos pelos enganos e mentiras oferecidos por este mundo, e, ao contrário de muitos que preferem ser omissos ou até mesmo participantes, estes se posicionam mais como aquele que olhou para Jesus e disse: “Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.” Ainda existem aqueles que preferem olhar o mundo tendo a certeza de que nele não existe uma solução real para o que tanto buscam. Ainda existem aqueles que preferem olhar para si mesmos e aceitar que na sua força as coisas são bem mais difíceis. Ainda existem aqueles que preferem olhar para Jesus e pensar: “Ele foi crucificado em meu lugar”.
Isso tudo não tem ligação alguma com religião ou crença, até porque estas coisas não podem salvar a ninguém, mas é uma questão de posicionamento, de mostrarmos para tudo e todos de qual lado estamos. Aquele homem, por causa da sua atitude teve sua vida transformada, momentos depois já estava no paraíso, que também está a nossa disposição, se quisermos, mas Jesus também quer que desfrutemos de suas maravilhas ainda nesta vida, como está escrito: “…eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10:10b)
Portanto, chegou a hora de tomar uma atitude, por que não seguir o exemplo daquele homem? Se um dia você assim o fez é hora de se firmar, buscar mais e mais ser exemplo e não escândalo; se ainda não, chegou a sua hora!!! Você pode pensar na sua situação hoje, como as pessoas vão reagir, no que se tem, ou nas opções que este mundo te oferece, e aquele sentimento de medo e dúvida começam a tomar seu espaço, saiba de uma coisa, seguir a Jesus não é uma questão de correr riscos, se vai dar certo ou não, mas é sim, a certeza da melhor e mais importante decisão que se pode ter em vida; do desfrutar de coisas que este mundo não é capaz de oferecer, como “paz”; é a realização de sonhos, pois fazem parte dos sonhos Dele; é poder dormir e acordar sabendo que tudo está no controle, pois Ele está a frente; é saber que não importa a situção não estou sozinho, Ele está comigo.
Que Jesus te abençoe e que, mesmo com toda a pressão da multidão, você consiga tomar a decisão certa e ouvir: “…Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.” (Mateus 25:34)
Rafael & Patrícia Costa
Amem!!! Eu tomo posse da minha heranca!!!
ResponderExcluirGlória a Deus, Melhor é ser um enfluênciador do que ser influênciado
ResponderExcluir