quinta-feira, 11 de junho de 2009

Não desista… 2

O tempo é curto, quanto menos errármos, mais chances teremos de abraçar a benção, é hora de se posicionar, dos guerreiros mostrarem as suas faces, mostrarem que não vão se curvar diante dos enganos deste mundo!!! Em um primeiro momento falamos de Jesus, O nosso exemplo maior, o quanto Ele nos ajudou e ajuda, o quanto fez e faz para estarmos firmes na nossa caminhada, na nossa luta, mas você ainda pode estar com aquela idéia: “Jesus é Deus, por isso Ele conseguiu…” A Bíblia nos ensina diferente, mas para acabar com qualquer chance de dúvidas, vamos observar a vida de pessoas normais, que no seu dia a dia tinham seus trabalhos, seus bens, tinham suas famílias, seus planos, seus sonhos… mas que um dia encontraram os planos e sonhos de Deus para suas vidas e aceitaram o desafio, sim, o desafio de abrir mão das incertezas desta vida aqui para usufruir da certeza de uma eternidade.
Foi assim com João Batista, que abriu mão de tudo, que nasceu com um único propósito, viver em função do anúncio da vinda do Messias (João 1:6-7); a mulher samaritana, que após um encontro único com Jesus, deixou uma vida de promiscuidade, o engano do pecado, para ganhar vidas para Ele (João 4:1-42); os apóstolos, homens normais, que renunciaram tudo para seguir e obedecer à Jesus (Mateus 10:1-4); e tantos outros, homens e mulheres, que aceitaram abrir mão do seu dia a dia para viver o dia a dia de Deus. O que me chama a atenção é que eles estavam vivendo um momento difícil, uma “crise”, tanto como povo, nação, como também na sua realidade como pessoa, existia toda aquela opressão de um império, toda dificuldade do próprio dia a dia, e existia uma perseguição por causa do nome de Jesus, mas, mesmo assim, eles permaneceram firmes na caminhada que lhes tinha sido proposta.
Por exemplo, como está escrito em Mateus 9:20-22: “E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de sua roupa; Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã. E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.” Olha a situação desta mulher, doze anos lutando, doze anos crendo que este mundo seria capaz de oferecer uma solução para o seu problema, tanto que a Bíblia fala que ela tinha gastado tudo que tinha, e mesmo assim não havia encontrado o refrigério que tanto procurava, até que um dia ela cansou, viu que na sua força e neste mundo nunca poderia ter a paz que tanto buscava, e como se fosse na sua última tentativa, ela investiu toda sua força, depositou toda sua esperança em Jesus, e só assim pôde descançar, encontrar o alívio que ela tanto desejava.
Também Pedro, um homem de um temperamento forte, um dos doze apóstolos que sempre estavam ali por Jesus, mas que teve um obstáculo tremendo a ser superado, “o peso de ter negado à Jesus”. Ele negou Jesus três vezes, e teve que por alguns instantes viver, lutar com essa culpa, mas sua atitude determinou tudo, diferentemente de Judas, que se deixou vencer pela culpa chegando ao suicídio, Pedro lutou, buscou ajuda no restante dos apóstolos, alcançou graça diante do próprio Jesus, e, superando esta etapa em sua vida, se tornou um dos maiores apóstolos dos quais o mundo já ouviu falar. Como está escrito em Atos 3:4-6: “E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós. E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa. E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.” E tantas outras maravilhas pôde realizar Pedro atrvés do nome de Jesus!!!
Como já foi falado, não importa a dificuldade, o que o mundo pense a nossa respeito, a palavra final pertence ao Senhor, e Nele sempre há esperança!!! Você pode pensar que o seu problema, o seu vício, a sua dificuldade é muito grande, mas eu sei que Deus é maior do tudo isso. Assim como Ele mudou a vida daquelas pessoas no passado, Ele está disposto a restaurar nossas vidas neste tempo presente, seja qual for a área que precise ser curada, Ele tem poder para isso, e só está esperando o nosso
“sim, eu aceito o Teu toque em minha vida Senhor.”
A cada segundo uma nova luta, mas devemos manter nossa mente sempre voltada àquele que nos dá a certeza da nossa vitória; ter consciência que na nossa força estamos sempre sujeitos ao erro, mas Nele, é impossível errar; saber que, às vezes, o mundo vai apresentar mentiras, calúnias a nosso respeito, mas também devemos ter a certeza de que todos os planos e sonhos de Deus para nossas vidas já existiam antes mesmo que viéssemos a este mundo!!!
Essa é a certeza da nossa vitória, saber que maior é o que está em nossas vidas do que o que está neste mundo, saber que cada dia que passa é nova oportunidade de experimentar o carinho e o cuidado de Deus para conosco.

“E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.”
(Marcos 9 : 23)
 
  
Rafael & Patricia Costa

Um comentário:

  1. Obrigada pela palavra de encorajamento. Que Deus abencoe voces!

    ResponderExcluir