
Poderíamos nomear duas equipes, o “Mundo”, e a “Igreja”. O que me chama a atenção é que o Mundo consegue andar mesmo dividido, às vezes manda a inveja atacar na frente, ou a maldade em pontos estratégicos, ou o medo, a tristeza bem no meio da outra equipe. Mas a Igreja, só consegue mostrar sua força quando se apresenta como um, que é o seu líder, Cristo. Se isto não acontece, ela é facilmente confundida pelos ataques do Mundo. Quando o Líder está na frente, Ele tem a certeza de quais e quantos atletas Ele tem que enviar para ganhar mais tempo e obter um melhor resultado. Às vezes segura a paz no meio da própria equipe para dar mais conforto durante a prova, ou envia a luz para ir mostrando um melhor caminho, junto com a luz, a força e o poder para ter certeza de a equipe vai manter o rítmo. Por isso Ele tem que estar a frente, pois não importa se os atletas possuem nomes diferentes, eles têm que saber que estão na mesma equipe, a Igreja.
Em Lucas 9:49-50: “E, respondendo João, disse: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava os demônios, e lho proibimos, porque não te segue conosco. E Jesus lhes disse: Não o proibais, porque quem não é contra nós é por nós.” No texto acima vemos que João estava chateado não porque eles expulsavam demônios em nome de Jesus, mas sim porque não estavam com eles!!! Por este motivo que a Igreja encontra dificuldades em algumas etapas, porque às vezes a “paz” não se conforma que a “luz” tenha sido enviada na frente. Esse é um dos problemas que surgem durante o “Tour da Vida”, a Igreja não se concentra no direcionamento dado por seu Líder, e nisso nem percebe que o Mundo enviou a vaidade, a dúvida para estarem ali retardando o seu rendimento durante a prova.
Devemos estar firmes no nosso Líder, pois Ele sabe o melhor caminho, a melhor estartégia para ganharmos esta Competição. Como está em Colossenses 3:12-13: “Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.” Vamos manter o rítmo, atentos primeiramente Nele, e também no nosso companheiro de equipe, caso ele aparente estar cansado, vamos buscar no nosso Líder a melhor forma para trazê-lo de volta a prova, para juntos desfrutarmos da nossa vitória que é certa.
“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16 : 33)
Rafael e Patrícia Costa
Rafael e Patrícia Costa
As palavras compartilhadas aqui por voces, sao palavras de vida que sempre tem me encorajado em minha caminhada crista pelo tour da vida! Que Deus os abencoe ricamente!
ResponderExcluir