segunda-feira, 27 de julho de 2009

O que Ele espera de mim...

Tenho refletido muito sobre a minha posição diante dos olhos de Deus, estou sendo exemplo ou escândalo? Estou cumprindo o meu papel? E nisto fiquei pensando: “Meu Deus, é tão difícil!!!” A resposta foi imediata: “Enquanto você caminhar na sua força, vai ser sempre difícil.” Vou ser sincero fiquei bem triste, poxa, tenho que ser exemplo na minha casa, pra minha esposa, meus filhos, meus amigos, no trabalho, e principalmente pra quem não conheço, para que estes venham conhecer a ELE! Mas como conciliar isso tudo? Bom é que o Senhor não desiste, e está sempre ali para nos estender a mão, levantar nossa cabeça e nos falar: “Não temas, Eu sou contigo.”
O Senhor me lembrou de sua Palavra, Ela é o que determina tudo, as chances que não vemos, a vida que tanto desejamos, a paz que muitas vezes não sentimos, tudo se encontra na Palavra. É um processo, quanto mais eu busco, quanto mais me deixo guiar por Ela, mais desfruto do que Deus preparou pra mim; mas quanto mais eu a ignoro, mais díficil fica a caminhada. O importante é NÃO DESISTIR, e crer que Deus realmente tem o melhor preparado para nossas vidas. Para melhor entender isso, foi me dado uma exemplo: “Os Apóstolos”, muitos confundem, até veneram sua imagem, mas poucos são os que realmente seguem o exemplo deixado por eles. Você pode estar pensando: “Mas devemos ser seguidores de Jesus!” E eu concordo completamente, por isso Paulo nos deixou em 1 Coríntios 11:1, “SEDE meus imitadores, como também eu de Cristo.” Em outras palavras: “O que faço não é nada no meu nome, mas no DELE.” Jesus não os escolheu por serem qualificados, ou os de melhor aparência, ou os mais cultos, mas sim, porque encontrou neles um coração aberto a mudanças, disposto à renuciar o que fosse preciso para encontrar o que ainda não tinham encontrado. Caminharam com Jesus, lado a lado, por cerca de três anos, e mesmo assim continuaram sendo vítimas do seu eu, não podendo entender por completo tudo o que Jesus já os havia falado. Pedro, a maioria das pessoas, só lembram dele por ser impulsivo, precipitado, e principalmente: (Marcos 14:68) “Aquele que negou Jesus.” Tomé, era difícil ter um acordo, sempre tinha uma dúvida, uma questão à ser levantada (João 20:25)! João, alguns o chamam de “o discípulo do amor”, mas que em determinada passagem queria que viesse fogo do céu e consumisse algumas pessoas (Lucas 9:54)! E Judas, esse então é o que mais sofre, pois foi “aquele que traiu Jesus.” Mas por exemplo, Pedro, negou, sim negou, mas quantas vezes nós também já negamos Jesus no nosso dia? Tomé, quantas vezes já lemos ou ouvimos a Palavra, até dizemos “amém”, mas no nosso coração duvidamos? João, quantas vezes já fomos tomados por uma ira tal que se fosse possível exterminar a outra pessoa assim o faríamos? Judas, o traidor, as atitudes dos demais também podem ser resumidas como uma traição a tudo aquilo que já tinham vivido com Jesus, porém coube a ele este título, mas quantas vezes, por causa das circuntâncias, trocamos tudo que Jesus nos oferece por tão pouco? O que me entristece, no caso de Judas, não é o fato da traição, mas sim que ele perdeu a chance de ver e sentir o amor do Pai sobre sua vida através do Perdão. Olhando assim, não são nada de tão extraordinários, pelo contrário, até escândalizam um pouco, mas a atitude deles após estes acontecimentos é que fez toda a diferença.
Após a morte de Jesus eles encontraram a vida, então puderam desfrutar de tudo o que já lhes havia ensinado, e entenderam que para que a alegria fosse completa, que a paz pudesse reinar em seus corações, e que a vontade do do Pai fosse soberana, era necessário morrer. Morrer não só no aspecto físico, no caso deles, mas também no seu eu, nas suas vontades, nos seus desejos… E este exemplo também serve para nossas vidas, por que não parar de lutar com as próprias forças? Por que não abandonar a dúvida e tomar posse da certeza? Por que não se dar uma chance de ser feliz de verdade? Saiba que a vida já foi conquistada pois já houve uma morte, e Jesus está à procura daqueles que estejam dispostos a dizer “sim Senhor, te entrego minha vida e aceito o que tu tens pra mim.”
Você pode estar perguntando: “Mas e os apóstolos, o que ganharam com isso tudo?” Bem, a Palavra nos mostra em Apocalipse 21:14 que “O muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles estavam os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro.” Que honra!
 
 
 
“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.”
(Apocalipse 3:20 )
 
 
 
 
Rafael e Patrícia Costa

2 comentários:

  1. Nossa, como e real esta palavra. Quanto tempo de minha vida passei reparando o defeito dos outros, a falha no meu irmao, a falta de capacidade do meu amigo, mas nao olhava pra minha propria imperfeicao, pra carencia que tinha em que Jesus me tratasse e mudasse a minha maneira egoista e injusta de olhar as pessoas!Nao tem sido facil mas tenho aberto o meu coracao e declarado todos os dias: "Deus, preciso de Ti"...Que o Senhor os abencoe. Paty

    ResponderExcluir