
Não é fácil largar o que certo pelo duvidoso, bem, isso aos nossos olhos, pois para Deus, muitas vezes o que pensamos ser duvidoso é que é o certo. O Senhor já tem tudo preparado para os Seus, tudo depende do nosso “sim”. Podemos não entender, mas, quando aceitamos o desafio, nos surpreendemos com tudo o que já foi feito por nossas vidas. Hoje entendo o valor de uma família, todo esforço dos meus por minha vida, o porque que sentiram tanto quando vim pra cá. Também entendo quando falo com meu pai, e ele quase sempre me diz: “Filho, aconteça o que acontecer, cuide bem de sua esposa.” Hoje, um dos meus maiores sonhos é poder voltar ao Brasil e mostrar, principalmente à meu pai, pois minha mãe já veio algumas vezes aos EUA, quem sou hoje, que graças aos valores que eles me ensinaram foi bem mais fácil aceitar, viver e desfrutar dos valores que Deus tem pra minha vida, poder mostrá-los “o meu tudo” hoje, que são minha esposa e meus filhos (nunca pensei que um dia meu pai me viria assim!). Quero poder mostrar a muitos que o que tenho hoje não existe dinheiro ou qualquer outro bem que pague, que a incerteza de quando saí se tornou na maior certeza que já tive. Quero pricipalmente poder não só falar mas mostrar que Jesus ama, salva, perdoa, renova, abençoa… e nunca desiste daqueles os quais abrem o coração pra Ele.
Esse é só um pequeno parágrafo da minha vida, uma coisa estou aprendendo a cada dia, sempre colocar o Senhor na frente de qualquer decisão. Falei um pouco de família, mas isso vale pra tudo, trabalho, amizades, igreja… quando o Ele não está direcionando, tudo fica mais complicado, podemos “até nos enganar” pensando estar tomando uma decisão certa, mas no fundo sabemos que não. Muitas vezes, por causa do nosso EU, impedimos o Seu mover, não queremos ser tratados, crescer, ou somar, e por causa disso não vivemos a verdadeira a alegria e paz que o Senhor pra nós. Por isso a Palavra nos fala “… mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)
Mais uma vez pergunto, por que não se dar uma chance de ser feliz? Eu já lutei muito na minha força, no que “eu penso…”, ou o que “eu acho…”, às vezes ainda luto assim, e quando faço isso sofro muito pois afeto minha família e todos à minha volta, mas estou aprendendo a depender, confiar e acreditar mais Nele, a ser menos egoísta, tentando ver os demais com os olhos Dele, assim, ao invés de só ver “morte”, vou ser capaz de crer que ainda existe vida.
“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.” (Isaías 55 : 8)
Rafael e Patricia Costa
Patty e Rafael,
ResponderExcluirli todas as mensagens ,adorei. Que Deus continue iluminando a vida de voces. Bjos.
Deus te abençoe e te use como vaso de honra, amigo.
ResponderExcluirPaz e saúde.