quarta-feira, 29 de julho de 2009

Confiando Nele...

Minha mãe me conta umas histórias de como meus irmãos me chamavam, “o príncipizinho”, a diferença é de mais de 11 anos em relação à eles, então imagino o tanto que eu era mimado não só pelos meus pais e por eles, apesar do ciúme, mas também por todos que iam lá em casa. E mais ou menos neste rítmo fui crescendo, nunca me faltou nada, nunca apanhei (ainda bem!), a única coisa que meu pai e minha mãe esperavam do “Rafinha” era que ele fosse bem nos estudos. Então, certo dia apareceu esta chance de vir para os Estados Unidos, brinco com eles até hoje dizendo que fui o primeiro Paraíba a vir para a América! Este foi um dos momentos mais díficeis que vivi, tinha a Faculdade, que faltava tão pouco pra acabar; tinha os amigos, pessoas de longos anos que fizeram parte de uma história; e meus pais, naquela época eles eram “o meu tudo”, não foi fácil, muitas vezes me lembro deles chorando no aeroporto… mas eles me apoiaram, como me apoiam até hoje. Coloquei no meu coração: “eu vou, farei um bom dinheiro e voltarei logo!” Bem… Este ano vai fazer 9 anos que estou aqui, estou bem feliz, e o dinheiro… ainda estou procurando! (Brincadeirinha!) Mas hoje entendo o porque de tudo, Deus não faz nada por acaso, e o tremendo é que antes dos nosso planos estão os Dele, como está escrito em Provérbios 16:9, “O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.”
Não é fácil largar o que certo pelo duvidoso, bem, isso aos nossos olhos, pois para Deus, muitas vezes o que pensamos ser duvidoso é que é o certo. O Senhor já tem tudo preparado para os Seus, tudo depende do nosso “sim”. Podemos não entender, mas, quando aceitamos o desafio, nos surpreendemos com tudo o que já foi feito por nossas vidas. Hoje entendo o valor de uma família, todo esforço dos meus por minha vida, o porque que sentiram tanto quando vim pra cá. Também entendo quando falo com meu pai, e ele quase sempre me diz: “Filho, aconteça o que acontecer, cuide bem de sua esposa.” Hoje, um dos meus maiores sonhos é poder voltar ao Brasil e mostrar, principalmente à meu pai, pois minha mãe já veio algumas vezes aos EUA, quem sou hoje, que graças aos valores que eles me ensinaram foi bem mais fácil aceitar, viver e desfrutar dos valores que Deus tem pra minha vida, poder mostrá-los “o meu tudo” hoje, que são minha esposa e meus filhos (nunca pensei que um dia meu pai me viria assim!). Quero poder mostrar a muitos que o que tenho hoje não existe dinheiro ou qualquer outro bem que pague, que a incerteza de quando saí se tornou na maior certeza que já tive. Quero pricipalmente poder não só falar mas mostrar que Jesus ama, salva, perdoa, renova, abençoa… e nunca desiste daqueles os quais abrem o coração pra Ele.
Esse é só um pequeno parágrafo da minha vida, uma coisa estou aprendendo a cada dia, sempre colocar o Senhor na frente de qualquer decisão. Falei um pouco de família, mas isso vale pra tudo, trabalho, amizades, igreja… quando o Ele não está direcionando, tudo fica mais complicado, podemos “até nos enganar” pensando estar tomando uma decisão certa, mas no fundo sabemos que não. Muitas vezes, por causa do nosso EU, impedimos o Seu mover, não queremos ser tratados, crescer, ou somar, e por causa disso não vivemos a verdadeira a alegria e paz que o Senhor pra nós. Por isso a Palavra nos fala “… mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)
Mais uma vez pergunto, por que não se dar uma chance de ser feliz? Eu já lutei muito na minha força, no que “eu penso…”, ou o que “eu acho…”, às vezes ainda luto assim, e quando faço isso sofro muito pois afeto minha família e todos à minha volta, mas estou aprendendo a depender, confiar e acreditar mais Nele, a ser menos egoísta, tentando ver os demais com os olhos Dele, assim, ao invés de só ver “morte”, vou ser capaz de crer que ainda existe vida.
 
“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.” (Isaías 55 : 8)
 
 
 
Rafael e Patricia Costa

2 comentários:

  1. Patty e Rafael,
    li todas as mensagens ,adorei. Que Deus continue iluminando a vida de voces. Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Deus te abençoe e te use como vaso de honra, amigo.

    Paz e saúde.

    ResponderExcluir