sexta-feira, 24 de julho de 2009

Só depende de nós!!!

Nesta semana o Senhor me deu “uns bons puxões de orelha”, era como se fosse meu pai e minha mãe dizendo: “Rafa, o que você tá fazendo, foi isso que te ensinamos?” Ele me trouxe uma ministração que vimos onde a Palavra era Mateus 4:4, “Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” Às vezes nos envolvemos tanto com o nosso dia a dia que nem percebemos que estamos abrindo mão das coisas que realmente nos marcam. Damos mais valor ao “pão” do que aquilo que realmente traz vida. A Palavra do Senhor é um refrigério, uma certeza, um equilíbrio, um guia… É impossível não ter êxito quando a seguimos de uma forma sincera. Mas quando tentamos caminhar com nossas próprias pernas, nossas idéias, o nosso EU, tudo fica bem mais complicado, e, enquanto não acordamos, vamos fazendo inúmeras vítimas, a começar por nossa própria vida, pois como nada dá certo, vamos jogando mais e mais peso sobre nossas costas, perdemos o prazer de ver os amigos, os filhos acabam sofrendo com nossa falta de paciência, e a esposa sofrendo pela falta de amor.
Os valores se encontram invertidos, o que é consequência se torna prioridade, e o que é prioridade, aquilo o qual fomos chamados, se perde em meio ao esquecimento… Ainda bem que o Senhor não desiste das nossas vidas, e nos lembra em sua Palavra que: (Mateus 6:33) “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Costumo falar com a Patty que a vida é algo simples, leve… Pena que às vezes eu mesmo esqueço disso, mas o maravilhoso é que o Senhor sempre vem com uma nova chance, pois Suas misericórdias se renovam a cada manhã! É só levantar a cabeça e ser feliz, pois a Palavra me dá motivos de sobra para isso!!! É na Palavra que encontramos forças para estar firmes em meio às dificuldades, (Salmos 91:7) “Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido.” É Nela que mantemos viva a nossa esperança por um dia melhor, (Salmos 30:5b) “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” É Nela que encontro forças para manter aquele sentimento vivo em relação ao meu próximo, (Tiago 2:8) “Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis.” É Nela que aprendo como honrar a minha casa e como amar minha esposa, (Efésios 5:25) “Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela…” Enfim, na Palavra, a vida pode realmente ser algo simples e bem mais leve!!!
Nela encontramos a paz necessária para viver e desfrutar de atitudes como um sorriso, uma palavra de ânimo, uma mão amiga, o prazer em estar junto como amigos… O mundo só nos engana, nos mostra uma falsa realidade que quando explode só traz peso, e todos acabam sofrendo com isso. Onde está o prazer em ajudar o amigo? Ou sair com a esposa para comer em um lugar legal? Ou simplesmente ligar, bater na porta, jogar conversa fora, se alegrar juntos? O mundo vem, ao longo dos anos, mudando a nossa idéia de relacionamento, por exemplo, antes nós escrevíamos longas cartas, alguns com aquela letra que só Deus sabia o que estava sendo escrito de tão “bonita” que era, hoje, na maioria dos casos, “vou te mandar um e-mail”, e que maravilha por isso!!! Mas e aquele sentimento? Por exemplo, cartão de aniversário, o cartão é bonitinho, alguns vem até com música, mas o que marca é ver o que foi escrito, “poxa, ele(a) escreveu isso pra mim!”; mas quando observamos a internet, vemos: “Meus parabéns”, “Tudo de bom”, “Felicidades”… Ahhhh, que preguiça!!! Outro exemplo: “E aí, ligou lá? Não, mas já mandei uma mensagem de texto!” Poxa, cadê o calor, o cuidado, a atenção? Conheço pessoas que pessoalmente são quase mudas, mas se forem para um computador ou um telefone, digitam o dia todo!!! Sinto que os sentimentos estão dando lugar às circunstâncias, e estas trazem consigo, na maioria dos casos, frieza, indiferença, medo… o que acaba afetando a todos, amigos, trabalho… até mesmo a família.
Vamos tomar posse da Palavra, descançar no Senhor, para quem é casado, desfrute desta graça e deste bem maior que é sua esposa, para quem não é, bem, espere no Senhor pois a Palavra nos garante que Ele sabe a hora certa pra tudo, e sua hora vai chegar! No mais, Ele disse que cuidaria de nós, que não nos deixaria sozinhos, vamos crer nisso, valorizar quem merece ser valorizado, ser exemplo, continuar firmes, tomar posse de tudo que já foi conquistado através de Jesus.


“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” (Romanos 10:17)

Rafael e Patrícia Costa
 

 
 
 
 
 
 
 

2 comentários:

  1. Aleluia!!!
    Vamos descansar no Senhor,
    pois Ele tem prazer em cuidar dos Seus!!!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, está na hora de mostrarmos mais amor uns para com os outros,
    o amor de Cristo!!!

    ResponderExcluir