quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Um dia mais do que especial!!!

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.” (Provérbios 31:10)

Mulher virtuosa…
Por que motivo a Palavra à exalta tanto?
Para entender melhor o significado desta palavra “virtuosa” fui pesquisar no dicionário, e lá está escrito: “Que tem o hábito de praticar o bem; Que tem caráter de virtude; inspirado pela virtude. Casto, honesto. Animoso, valoroso. Eficaz. Belo, excelente.” E se formos olhar o significado de virtude, encontramos: “Hábito de praticar o bem, o que é justo; excelência moral; probidade, retidão. Boa qualidade moral. O conjunto de todas as boas qualidades morais. Força moral; valor, valentia, coragem. Ação virtuosa. Validade, força, vigor.” Agora sei o porque de tanta ênfase no seu valor!
Mas por que estou falando isso tudo?
Por um único motivo, EU ENCONTREI ESTA MULHER!!!!!!!


Bem, antes de falar dela, quero voltar 6 anos atrás, foi num dia como este que tudo começou, no dia 02 de setembro de 2003, era o seu aniversário. Do nada me veio algo e senti de comprar flores e escrever um cartão para a “irmã Patrícia”, o detalhe é que a gente quase não se falava, ela estava em uma sala com as mulheres comemorando aquele dia, na hora me faltou coragem de ir lá falar, então pedi ao meu sobrinho que fosse por mim, mas não teve problema, aquilo foi o suficiente para conquistar o seu coração (rsrsrsrsrsrs), estou brincando, mas foi suficiente sim para me fazer sentir algo que nunca tinha sentido. Nisso, Deus levantou algumas “pessoas especiais”, e 7 dias depois nós já estávamos namorando. O resultado disto foi que em pouco mais de 3 mêses, nós noivamos e casamos. E hoje estou aqui, 6 anos depois, com quase 6 de casados, tendo o privilégio, a benção, a graça de mais uma vez poder estar ao lado desta pessoa que mudou o sentido do meu viver, onde palavras me faltam para poder descrevê-la. Onde eu sei que deveria presenteá-la, quem sabe “comprar flores e escrever um cartão” para lembrá-la como tudo começou, mas na verdade eu é que fui o presenteado, com aquela que antes era a “irmã Patrícia” e hoje é a “minha Patty”. O Senhor foi e é maravilhoso comigo, primeiro me deu Jesus para que eu viesse a ter um Pai, e depois me deu uma esposa para que eu entedesse o que é ser um pai. Hoje, graças a ela que aceitou este desafio de estar ao meu lado, somos um em Cristo, temos uma família, filhos preciosos… que mais precisamos? Eu poderia estar perdendo meu tempo investindo todo o meu ser em como ter dinheiro, casas, bens… Mas o Senhor me fez entender que isso tudo é uma consequência, pois o meu bem mais valioso eu já tenho, a “minha Patty”.

Linda…
Você foi, é e sempre será o meu tudo.
Graças a você eu entendo o que está escrito em Salmos 128:4, “Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR.” Todos os dias eu peço a Deus que me ensine como te honrar, te alegrar, te amar… Para que eu possa viver o que está em Efésios 5:25, “Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela…”.

Obrigado por tudo,
por ser minha melhor amiga,
por ser a melhor mãe do mundo
e por ser uma excelente esposa.

Te amamos,
ontem, hoje e sempre,
   
Rafa e Babies.

Um comentário:

  1. Happy birthday Patty!
    Deus te abencoe muiito...
    Ahh eu me lembro muito bem daquele dia!uuhhhhhhhh...

    ResponderExcluir