domingo, 10 de maio de 2009

O Amor do Pai!

Tanto cuidado, tanto amor, tanto zelo… Nestes últimos dias nós temos experimentado o amor do Pai de uma forma mais clara, mais intensa, mais real. Hoje podemos, além de entender, viver o que a Bíblia nos diz em Hebreus: "Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei." (Hebreus 13:5)
Muito se fala do cuidado, do amor de Deus para com seus filhos, mas só hoje, somos capazes de imaginar e reconhecer um pouquinho mais do que Ele fez e faz por nossas vidas. Com os nossos filhos podemos imaginar este amor, ao dar de encontro com aqueles pequeninos olhos, ou ouvir aquela doce voz expressando e dizendo “Papai e Mamãe”, nada substitui o sentimento de satisfação, de prazer, de realização, ao olhar e poder sonhar, viver este momento e dizer: “Estes são nossos filhos.”
Podemos olhar e sentir da parte de nossos filhos também um prazer que não dá para descrever em palavras, mas nos passam um sentimento como: “Sei que estou bem, meu pai e minha mãe estão aqui.” Quando estão com fome, sabem que é só fazer algo para chamar nossa atenção e logo estarão com uma comedinha, um biscoito, mamadeira; se têm sede, da mesma forma, lá vem um suquinho, uma água; se estão com a fraudinha precisando ser trocada sabem que é só chamar que os pais não medirão esforços; se querem algum presentinho, dependendo do momento, os pais têm prazer de comprar, isso sem contar com os presentinhos-surpresa, um vestidinho, uma roupinha, um brinquedinho, e nestes, em sua maioria, os pais fazem um esforço tremendo só para ter o prazer de chegar em casa e ver aquele sorriso na face de seus filhos!!!!
E Deus como reage a tudo isso???? Se nós, seres humanos, neste corpo corruptível, sujeito às pressões deste mundo, conseguimos desenvolver tal sentimento, quanto mais Deus, que é santo, é perfeito, é puro, é verdadeiro em tudo que faz, e que mesmo sendo tudo isso, não mediu forças para demostrar o Seu amor por nós entregando Seu próprio Filho, como está escrito em João: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16) Para que assim tivesse mais filhos, sim mais filhos!!! É o que nos mostra João 1:12-13: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” Por isso ficamos maravilhados com o milagre, a presença de Deus em nossas vidas, pois é o Pai se alegrando, cuidando dos Seus filhos!!!!!
Se sentimos fome ou sede, ali Ele está: “E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.” (João 6 : 35)
Se estamos inseguros, com medo, ali Ele está: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” (Isaías 41:10)
Se precisamos pedir algo, ali Ele está: “Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.” (Salmos 37:4-5)
Se precisamos de um amigo, ali Ele está: “Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer…” (João 15:15)
E em muitos outros momentos, ali Ele está!!!
Graças a Jesus, não estamos mais órfãos, levados pela incerteza e insegurança deste mundo, mas temos uma marca, uma identidade, uma promessa de termos alguém, um Pai, essa é uma certeza que nada nem ninguém pode apagar de nossas vidas!!! Como esta escrito: “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?” (Números 23:19)
Graças a Jesus, hoje temos livre acesso ao Pai, podemos conhecer o cuidado, a provisão, o carinho, o amor Dele para conosco, podemos abrir nosso coração, expressar nossos sentimentos, derramar nossas vidas em Suas mãos, podemos aprender Dele, desfrutar de Seus ensinamentos, podemos sentar no Seu colo, sentir o Seu abraço, ouvir Sua voz, sim, graças a Jesus, por isso está escrito: “E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.” (Gálatas 4:6)
Nunca poderíamos entender ou desfrutar do amor do Pai, sem primeiro reconhecer e aceitar o amor do Filho.

“Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.”
(I Coríntios 2:9)


Rafael & Patrícia Costa

2 comentários:

  1. Patty e Rafa, o amor de Deus eh mesmo incomparavel, irresistivel!!... Aleluiiaaa!! Parabens pelo new blog... use mesmo essa ferrramenta para levar o evangelho... como o Pastor ministrou ontem, "vamos negociar" hehe!!.. LoV u brothers.... Lu Cruz.

    ResponderExcluir
  2. As vezes achamos que ja somos maduros na fe e deixamos de simplismente receber os carinhos e cuidados de Deus. Obrigada por usar momentos do seu dia a dia para ilustrar o tao grande Amor do Pai!!!

    ResponderExcluir