quarta-feira, 20 de maio de 2009

Em meio às incertezas, a certeza!

Neste Dia das Mães, meu amor comprou um novo carrinho para as crianças, um daqueles duplos, elas amaram a idéia, bem, não só elas, nós também, pois isso tem nos ajudado a viver e experimentar uma nova fase, uma fase de reflexão. Entre uma caminhada e outra são bons 10, 20, 30 minutos, onde, além de ter um bom momento com nossos filhos, podemos parar pra pensar um pouco mais, refletir, até mesmo sonhar.
Isto me fez lembrar de um fato ocorrido à muito tempo atrás, entre as cidades de Jerusalém e Emaús, (Lucas 24:13-14) dois homens que pelo caminho conversavam sobre o assunto do momento, a morte de Jesus, e a tristeza, a angústia, as incertezas que aquilo tinha deixado em seus corações. Estes sentimentos tiveram uma força tal que, por alguns instantes, “aquele coração que antes se alegrava, que acreditava, que estava cheio de esperança, agora dava lugar ao medo, a dúvida”, e todos não se lembravam mais das Palavras que o próprio Jesus havia falado: “E o escarnecerão, e açoitarão, e cuspirão nele, e o matarão; e, ao terceiro dia, ressuscitará.” (Marcos 10: 34)
Nisto surge um terceiro homem nesta caminhada, o próprio Jesus, mas aqueles homens estavam tão concertrados com aquela situação que nem perceberam que era Ele que estava ali. Depois de perguntar o porque de tanta tristeza, este o homem começa a se revelar para eles, ministrando, trazendo à memória o que eles já haviam escutado, como está escrito em Lucas 24:27: “…E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras.” E chegando a noite, já estando à mesa, um gesto mudou a vida, não só daqueles homens mas de todos, está escrito em Lucas 24:30-31: “E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu. Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes.” Essa passagem me constrange com o amor e o cuidado de Jesus para com eles, imagino durante toda caminhada o Senhor ouvindo tudo aquilo, esperando o momento certo de transformar todo aquele desabafo, toda aquela angustia, em gozo, em prazer, em paz. Eu posso “visualizar a cena”, após o partir do pão aqueles homens olhando um para o outro, pensando: “Eu já vi isso antes!” E Jesus, com aquela paz que só Ele é capaz de proporcionar, olhando pra eles, transmitindo aquele sentimento de: “Não temas, eu sou contigo, não estou morto, estou vivo, e estarei com vocês sempre, não importam as mentiras, calúnias, perseguições que se levantem, Eu estou aqui!”
Que mensagem, e isso também serve de exemplo para nossas vidas hoje!!!
São tantas coisas acontecendo, tudo ao mesmo tempo, crise financeira, catástrofes, doenças… se não estivermos convictos do que acreditamos, podemos ser tomados por esse sentimento de medo, de dúvida, de incerteza, mas o que nos conforta é uma certeza, a de que Ele morreu, sim, mas ressuscitou e hoje ESTÁ VIVO!!! E que assim como Ele está vivo, também estão Sua Palavra, Suas promessas, e que não importam os obstáculos que se levantem à nossa frente, tudo o que Ele falou irá se cumprir, pois Fiel é o que prometeu!!! Como está escrito em Hebreus 10:23: “Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.”



Sei que não é fácil, mas vamos prosseguir naquilo que nos foi proposto, não focando nossas forças no problema, até porque na nossa força não podemos fazer nada, mas sim estando atentos à Ele, a solução para todas as situações desta vida.


“Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.” (Romanos 8:18)


Rafael & Patrícia Costa

3 comentários:

  1. Meu Amor,
    Obrigada...obrigada por se deixar guiar pelo Espirito de Deus, por ministrar forcas e palavras de vida sobre mim a cada manha! Que o Senhor possa abencoar e a cada dia mais derramar sobre vc a inspiracao q vem Dele para q vc possa continuar semeando VIDA na vida das pessoas atraves desse Blog e do carisma natural q atraem pessoas a vc! Nao importa, realmente, o que os outros dizem ou como as pessoas te julgam o que importa eh saber que a cada dia Deus tem te sustentado e que vc tem transmitido isso pra minha vida e dos nossos pequeninos!
    Te amo, mais e mais a cada dia que tenho o privilegio de viver ao seu lado!
    Bjos...

    ResponderExcluir
  2. A Palavra do Senhor e realmente "luz para o meu caminho e lampada para os meus pes" o alimento que nos fortalece!!! Essa foi a porcao que eu precisava, veio realmente com o mana para a minha vida!!!

    ResponderExcluir
  3. Deus e fiel e caminha conosco em momentos que nos vemos realmente sozinhos. As pessoas desistem de nos, mas o Senhor caminha a distancia que for para nos mostrar que ELE nao desiste de nos jamais. Esta palavra falou profundamente ao meu coracao!!

    ResponderExcluir