sábado, 16 de maio de 2009

Seguindo os Seus passos!

“Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” (João 15:13)
Amigos…
Como não ficar surpreso e, ao mesmo tempo, constrangido com isso, Jesus, o Filho de Deus, me considerando como seu amigo? Mas essa é a mais pura e doce verdade!!!
Ninguém melhor do que Ele para nos ensinar algo, e no que diz respeito ao amor, ensinar que este não se resume só a um sentimento, mas sim, a atitudes. Muito se fala “Eu te amo”, mas, e na prática, como estamos demonstrando isso? Jesus nos mostra o caminho, morrer, sim, morrer! Ele “abriu mão de tudo”, Sua Majestade, Seu Poder, Sua Glória, para poder ter um corpo como o nosso, comer à nossa mesa, andar ao nosso lado, suprir nossas necessidades, nos ensinar um caminho melhor… Ele poderia, simplesmente, ter falado: “Aconteça!”, pois tinha, e tem, poder para isso, mas não, Ele quis sentir nossa alegria, a nossa dor, e lado a lado nos mostrar como prosseguir.
Só com o Seu olhar, Jesus transformava vidas!!! E nós, como temos olhado para as pessoas à nossa volta? Estamos tendo a mesma compaixão que Jesus nos ensinou e teve para conosco? Muitos se escondem atrás de uma “muralha de santidade e consagração”, mas, e na prática, onde está o exemplo? Jesus não ficava só no Templo, Ele também ia de encontro a realidade de cada um! “E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.” (Marcos 2:17)
Ele não tinha classe social, grupos específicos, falava com todos, enfermos (Mateus 14:14), prostitutas (João 8:1-11), malfeitores (Lucas 23:39-43), e, o mais interessante, mesmo tendo contato, se relacionando com todos esses diferentes tipos de pessoas, Ele não deixou de ser Santo!!! Se Jesus, O que era, O que é e O que sempre será o exemplo maior em todas as áreas, fez tudo isso, por que, muitas vezes, somos tão rigorosos, tão exigentes com o nosso próximo? Que Jesus temos apresentado? Jesus, como aquele que só exige, “se você não mudar… sua vida está assim por causa disso… você não pode…”; ou o Jesus, que, não importa a situação que estivermos passando, está ali, sempre disposto para nos reerguer, nos dar uma nova chance, nos mostrar que caminho deve ser seguido, o que precisa ser melhorado? “Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.” (Mateus 7:5)
Desta forma, podemos imaginar um pouquinho do que é a multiforme sabedoria do Senhor (Efésios 3:10) e a nossa responsabilidade como igreja de mostrar isso aos outros, que o Senhor veio pra todos, sem acepção nenhuma, desde o “mais culto”, como foi com Nicodemos (João 3:1-2; 7:50-51), um homem que teve os seus conceitos transformados após um encontro com Jesus; até o “mais puro”, como as crianças (Lucas 18:16-17) que serviram de exemplo para como devemos posseguir. Todos nós necessitamos da graça e da misericórdia do Senhor a cada dia, “Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia…” (1 Coríntios 10 : 12).
A verdade é imutável, devemos confrontar e dizer não ao pecado, sempre, só não podemos confundir o pecado com o pecador, pois este ainda não teve o entendimento, a revelação da verdade como um todo, e isso nunca vai poder ser apresentado se formos como juízes, pois este não é o nosso papel, devemos ir em amor, sentindo a dor do outro, mostrando que não é o fim, que o melhor ainda está por vir!
A certeza que tenho é que o Jesus que conheço nunca desistiu de mim, ou se apresentou de forma arrogante, indiferente, pelo contrário, estava sempre pronto para me acolher, me ensinar, me mostrar o meu valor, e é isso que Ele espera, de mim e de todos que dizem um dia ter tido um Encontro com Ele, que possamos falar do Seu amor, do Seu cuidado, e que, não importa a situação, a vida não se resume a isso, Ele está sempre disposto a nos mostrar um novo caminho, o Seu caminho.

“…eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10:10b)


Rafael & Patrícia Costa


Um comentário:

  1. Q exemplo...
    Se Jesus foi capaz d fazer tanto por nossas vidas,
    por que nós não faríamos pelos outros!

    Q Jesus continue sendo essa inspiração para vocês!

    ResponderExcluir