quarta-feira, 13 de maio de 2009

Permanecendo Firmes!

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)

O amor, o respeito, a moral, sim, a moral, onde estão???
A maldade, o esgoísmo, a frieza e tantas outras coisas que tiram nossa paz, sabemos já existiam desde a fundação do mundo, afinal, como se originou a queda de Lúcifer? Ele não se contentou com o que tinha, com o seu espaço, ele queria mais, tinha que ir contra alguém, o próprio Deus.
Me lembro quando deixava escapar uma “palavra mais pesada” na frente dos meus pais, era repreendido, e ainda tinha que escutar um “bom sermão”!!! Hoje… hoje não é bem assim, hoje você é repreendido se não falar algumas coisas!!! Muitas vezes, eu e Patty, a gente se pergunta, e agora??? Nossas famílias eram zelosas, podiam ainda não ter uma experiência forte com o Senhor, mas, entendiam e viviam princípios morais como honestidade, respeito ao próximo, tinham prazer em estar reunidos em família… Nós olhamos, e perguntamos, e no mundo, onde isso se encontra hoje? Sabemos que assim como nossas famílias existem tantas outras, mas por que só encontramos pessoas, como está no texto acima, conformadas com o ritmo deste mundo?
Se o assunto é casamento, surgem vários argumentos! Por que não existe, na maioria, aquele prazer visível de estar juntos, cúmplices um do outro, buscando os mesmos interesses??? O meu cônjuge tem que ser o meu prazer de estar casado, não os meus filhos, eles são consequencias desse prazer!!!
Se o assunto for negócio, hoje se faz de tudo para tirar proveito de qualquer coisa, se assina o que tiver de assinar, as vezes até se cria o que assinar… se faltam informações, elas surgem do nada, “tudo é possível” para satisfazer aquele desejo!!!
Se diz respeito à pais e filhos, parece que os pais cansaram de lutar com o mundo, ou que os filhos se revestiram de uma força tal que não medem mais o que falar, não medem suas atitudes, e muitos pais se escondem em: “já ensinei o que tinha de ensinar, se querem quebrar a cara, não é culpa minha!”
Já pensaram se Jesus mudasse de idéia? “Ahh, meu Pai já tentou de tudo com vocês, mas já que querem continuar no pecado, a culpa não é nossa!!!” Foi assim? Claro que não, Deus foi ao extremo da expressão de amor dando o Seu Filho para que fossêmos salvos por Ele!!!
É hora de fazer, de ser a diferença, de mostar a todos que não precisamos nos curvar diante dos deuses destes mundo, que temos um Pai que não importa a crise, a dificuldade que se levantar, nós não seremos abalados!!! Não importa quão difícil esteja seu casamento, Deus pode mudar esse quadro! Não importa quão difícil estejam os negócios, Deus pode mudar esse quadro! Não importa quão difícil esteja a relação entre pais e filhos, Deus pode mudar esse quadro! Sim Ele pode, pois não estamos firmados no engano e no vazio deste mundo, mas sim na Certeza da Vitória, no Criador de tudo e todos, na Rocha, Jesus, como estã escrito: “É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha.” (Lucas 6 : 48)
A vontade de Deus é boa, agradável, e perfeita, se existe algo que não está bem, as coisas só parecem estar dando errado, é hora de para e refletir, na nossa força nunca vamos descobrir ou desfrutar deste bem, vamos ficar igual ao povo no meio do deserto na época de Moisés, rodando, rodando, sem chegar a lugar algum, mas o mais maravilhoso é que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã, e na força Dele nós não temos limites, pois o Senhor é a nossa força! Vamos estar firmes, na certeza de que maior o que está em nós do que o que está no mundo!

"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta," (Hebreus 12:1)




Rafael & Patrícia Costa

2 comentários:

  1. Ao olhar ao nosso redor podemos ver claramente que "esse mundo jaz no maligino" mas bom e saber que nos nao somos dele e realmente precisamos permanecer firmes em Jesus!!! Em familia :)

    ResponderExcluir
  2. A Alegria do Senhor e a nossa forca. E Mesmo em um mundo vazio e escuro, ha esperanca para aqueles que um dia tomaram a grande decisao de seguir e servir a luz..O nosso tao amado Jesus! Estejamos firmes Nele, hoje e sempre!

    ResponderExcluir