segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Uma nova Atitude!!!

“Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.” (Salmos 100:4)


Gratidão, hoje nós podemos entender um pouco mais o significado desta palavra, e este sentimento é o que nós queremos apresentar diante de Deus enquanto vivermos. Nestes dias tão difíceis que passamos por causa do problema que o nosso filho tinha muitas coisas nos foram reveladas, muitas áreas em nossas vidas foram trabalhadas e muitas outras melhoradas, resumindo, foi um grande ensinamento. Já se passaram duas semanas, hoje posso olhar para trás mais tranquilo, refletir e agradecer por tudo, por minha esposa linda que sempre esteve ali comigo crendo que Ele tinha tudo sob controle, pelo milagre na saúde do nosso filho que hoje está 1000% (é só perguntar pra Bella!!! rsrsrs), pelas pessoas que estiveram conosco nos dando suporte com suas atitudes e orações, enfim, por cada detalhe que o Senhor proporcionou para nos mostrar e ensinar algo.
Isso me faz lembrar de inúmeras situações em minha vida onde o “milagre” não veio, não porque Deus não podia realizá-lo, mas sim por que eu não tive a atitude correta naquele momento. Quantas vezes os obstáculos se levantaram contra mim e ao invés de clamar a Deus pelo Seu livramento eu optei por lutar com minhas forças, sendo levado por minhas emoções, e o resultado sempre era frustração. Ou então quantas pessoas já passaram em minha vida e ao invés de reconhecer ou apreciar o seu valor eu achava melhor criticá-las ou ignorá-las. Me lembrei dos meus pais, o quão negligente fui para com eles, só depois que casei e tive filhos é que fui capaz de entender um pouquinho o quanto eles me amavam e fizeram por mim; Me lembrei da Patty, que abriu mão de muitas coisas para estar ao meu lado (claro, ela não resistiu à minha beleza!!! rsrsrsrs), que o meu papel para com ela é mostrar o quanto eu a amo e o quanto que sem ela minha vida não tem sentido; Meus filhos, a herança de Deus para mim, que benção eles têm sido em nossas vidas, com seu olhar, seu sorriso, com os seus gestos que na maioria das vezes nos falam mais do que palavras; E tantos outros exemplos…
Muitas coisas acontecem em nossa vida não para nos perturbar mas sim para nos ensinar algo e nos ajudar a crescer. Nada acontece por acaso, tudo tem o seu propósito. No nosso caso, essa experiência nos ajudou a viver mais intensamente cada segundo, a tentar corrigir nossas falhas, ao invés de explodir tentar ficar em silêncio; ao invés de criticar as pessoas tentar reconhecer o seu valor; ao invés de murmurar tentar agradecer… Devemos agir antes que seja tarde demais, por exemplo, qual foi a última vez que você disse à seu pai ou sua mãe “Eu te amo”? É hora de reconhecer todo o esforço que um dia eles fizeram por você! Por isso está escrito: “Honra a teu pai e a tua mãe, como o SENHOR teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que te dá o SENHOR teu Deus.” (Deuteronômio 5:16); Ou, qual foi a última vez que você agradeceu à seu esposo(a) por algo que ele(a) tenha feito? No casamento nós ganhamos muito mais quando trocamos as críticas ou comparações por reconhcimento e valorização. Vamos estar firmes para que o propósito de Deus em nossa vida se realize em alegria e não em decepção! “Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.” (Mateus 19:6); Ou, qual foi a última vez que você agradeceu à Deus por seus filhos? Afinal, essa é a herança de Deus para você!!! “Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão.” (Salmos 127:3) Devemos lutar até o fim pelos filhos pois não são nossos, mas de Deus. É hora de mudarmos o nosso discurso, substituir àquela reclamação diária por uma gratidão contínua em nossos lábios. É fácil? Sei que não é!!! Mas sou eu quem determino se quero continuar vivendo em derrota e sem esperânça de nada, ou se vou viver crendo que Deus tem o melhor, a cada dia, preparado para mim.
O Senhor quer que vivamos em total equilíbrio, não oscilando entre altos e baixos, bons e maus momentos. Ele quer que O busquemos não pelo o que Ele pode nos dar ou fazer através de Seus milagres mas sim pelo que Ele é, porque o amamos e cremos que sem Ele não somos capazes de reconhecer o real valor do que venha ser a vida. Não importa o quanto erramos mas sim o quanto estamos nos esforçando para não mais errar. Os desafios existem, sim, e em alguns caso nos assustam e muito, mas devemos sempre lembrar que não estamos sós, Jesus só está esperando o nosso chamado para vir nos socorrer, e com Ele, tudo é possível.


Não viva na expectativa de um milagre a longo prazo, “quando Deus fizer isso…, quando isso acontecer…”, mas viva cada minuto, cada dia como uma nova oportunidade que o Senhor está te dando de desfrutar e viver um novo milagre.
 
 
Rafael e Patrícia Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário